McLaren traz o Google para a F-1 2022

A habilidade comercial de Zak Brown continua a render frutos para a McLaren no Mundial de F-1. Mesmo sem um title sponsor, a escuderia de Woking acumula apoiadores e parceiros que se alternam na carroceria do MCL36 de Lando Norris e Daniel Ricciardo. O que inclui a possibilidade de acordos pontuais, como o que colocou a marca do app de delivery Rappi nas laterais dos carros no F1 GP de São Paulo do ano passado.

Brown trouxe agora a principal empresa do mundo digital para o time britânico: o Google. Que anunciará dois de seus produtos nas máquinas deste ano. O sistema operacional Android, para smartphones, estará na carenagem do motor, com o simpático robozinho verde que o representa. E a logomarca do navegador Chrome – um círculo de quatro cores –, aparecerá nas calotas das rodas. Já a partir do GP do Bahrain, que abre a temporada neste fim de semana.

O acordo, válido por ‘múltiplos anos’, prevê o uso de telefones 5G equipados com o Android e do Chrome como navegador padrão para seus computadores. E se estende ao time da McLaren na Extreme E.

“Estamos orgulhosos por ter o líder global em tecnologia como parte de nossa família, uma empresa pioneira em aproximar pessoas pelo mundo. Com as plataformas do Google estaremos ainda melhor qualificados para nos concentrar no desempenho dos pilotos”, destacou Zak Brown.

Mercedes

O Grupo de Trabalho Técnico da F-1 (TWG) aprovou nesta quarta-feira (16) a solução encontrada pela Mercedes para suas barras laterais anti-intrusão. Para reduzir ao mínimo as dimensões dos sidepods do W13, o time de Brackley integrou a barra superior ao suporte dos retrovisores, criando um perfil aerodinâmico extra.

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