McLaren volta à Indy, no lugar da Arrow SPM
Tudo indicava que seria uma parceria, mas não é esse o caso. Nesta sexta-feira (9), a McLaren confirmou que volta à Indycar em 2020, numa fusão com a equipe Arrow Schmidt Peterson. Em vez de três ou quatro carros como se imaginava, serão dois, alinhados sob o nome Arrow McLaren Racing SP. E com motorização Chevrolet, outra surpresa.
Gil de Ferran deixa as funções na Fórmula 1 para passar a trabalhar ao lado de Sam Schmidt e Ric Peterson, trazendo consigo suporte técnico e de marketing (especialidade de Zak Brown). A união de forças gera um supertime capaz de se juntar à Penske como representante de ponta da casa da gravatinha.
“Temos todas as condições de conseguir uma sinergia perfeita, com os parceiros certos para nosso retorno à categoria. Juntos vamos trabalhar para levar o time a um novo patamar”, destacou Brown, CEO da McLaren.
Resta saber como ficará a situação dos dois atuais pilotos da Arrow SPM: James Hinchcliffe tem contrato de maior duração com o time, enquanto o compromisso de Marcus Ericsson vai até o fim da temporada. A adaptação tranquila e os bons resultados, no entanto, animam o sueco ex-Sauber a permanecer na categoria. Sem a Honda na equação, Fernando Alonso poderia voltar a ser uma opção para um dos carros, ao mesmo tempo em que o nome de Colton Herta interessa à equipe.
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