Meio século em Indianápolis, com uma bela homenagem
O terceiro dia de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis começou com uma surpresa para uma sorridente senhora de 83 anos que conhece bem a realidade do oval mais famoso do mundo. Judy Hicks faz parte da equipe do Speedway há meio século (quase a metade do período em que é realizado o “maior espetáculo do automobilismo”) e, para marcar a data, foi homenageada de um modo inesquecível. Foi dela a missão de mostrar, na reta dos pits, a bandeira verde que deu início à primeira sessão da quinta-feira.
Fã de A.J. Foyt, quatro vezes vencedor da prova, Judy chegou ao circuito para trabalhar ao lado dos pais na lojinha de lembranças que existe ao lado do museu, na entrada principal do oval. De lá, acabou ganhando uma sala justamente no museu, onde passou a atuar na contabilidade. E, por incrível que pareça, nunca havia pisado no asfalto sagrado durante a programação oficial do evento.
Chamada pelos colegas, se surpreendeu ao encontrar os filhos e amigos e ser recepcionada pelo presidente do IMS, Doug Boles, que entregou a bandeira verde para marcar a data. “Nossa, é assustador ver os carros passarem a essa velocidade. Mas ao mesmo tempo uma experiência sensacional. Nunca imaginei que viveria isso e jamais esquecerei”, comentou a leal funcionária, que não pretende deixar tão cedo a função atual.