Melbourne terá lançamento da temporada com pilotos e sem carros
Enquanto o futuro da Fórmula 1 e as medidas para aumentar o alcance e a popularidade da categoria seguem em discussão, a Liberty Media e os organizadores do GP da Austrália anunciaram um evento quatro dias antes da prova no Albert Park para marcar o lançamento oficial da temporada. Uma ideia semelhante às adotadas em provas como as 24h de Le Mans, levando o esporte para perto do público. No dia 13 de março, os 20 pilotos e os 10 team principals estarão na Federation Square, onde um palco será montado para a apresentação de atrações musicais e alguns ídolos da história da categoria marcarão presença.
Nem tudo, no enquanto, saiu como era a previsão inicial. A Liberty pretendia levar para a região central da cidade ao menos um exemplar de cada carro da categoria, mas as escuderias argumentaram que, na quarta-feira, o equipamento ainda não está completamente montado e o tempo previsto para a retirada e o retorno dos modelos inviabilizaria o trabalho no prazo habitual. O que não deixa de ser verdade, mas esconde uma preocupação ainda maior: exibir o resultado do trabalho sem disfarces daria não só ao público, mas à concorrência, uma chance privilegiada de descobrir os segredos alheios.
E os planos de uma segunda prova em solo norte-americano em Miami, pelo visto, arrefeceram de acordo com o site Sports Business Daily, que confirmou que a Liberty Media fará, no período do GP em Austin, dois fan shows com exibições de carros, mas nas ruas de Chicago e Los Angeles.