Mercedes-Benz Challenge também define campeões em Interlagos

O fim de semana em Interlagos será de sete novos campeões no automobilismo brasileiro. Quatro deles no Mercedes-Benz Challenge, que integra a programação de uma etapa que também conta com a Copa Truck e a Copa Hyundai HB20. No monomarca com os carros alemães, as quatro classes – CLA 45 AMG, CLA 45 AMG Master, C250 e C250 Master – chegam indefinidas ao traçado paulista. Mérito do jogo dos descartes e, também, da maior pontuação oferecida na corrida decisiva.

Na CLA 45 AMG, a diferença, na pontuação cheia, é de cinco pontos entre Fernando Jr. e Felipe Tozzo (109 a 104). O que cai para dois com o descarte obrigatório, abrindo chance também para Raijan Mascarello. A subdivisão Master se mostra ainda mais equilibrada, com quatro pilotos na briga – Fernando Jr.; Fernando Amorim e os irmãos Betão e Cesar Fonseca.

Na C250 e na C250 Master, nenhum dos candidatos ao título perde pontos em relação ao que acumulou na temporada, já que todos descartaram. Na classe principal, liderança de Cláudio Simão, com 115 pontos, seguido por Max Mohr, com 103, e Daniel Kelemen, com 99. Simão também puxa a fila na Master, cinco pontos à frente de Mohr. Beto Rossi tem chances matemáticas.

A tomada de tempos para a última etapa do Mercedes-Benz Challenge está marcada para as 14h25 do sábado (7). A corrida começa às 11h15 do domingo, ambos com transmissão pelas redes sociais da categoria (Facebook e YouTube, ambos @mercedesbenzchallenge).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais