Mercedes de Felipe Fraga comanda o grid nas 24h de Spa-Francorchamps
Pole da Mercedes AMG GT3 #88 do Team AKKA-ASP, o carro de Felipe Fraga, nas 24h de Spa-Francorchamps. Com o italiano Raffaele Marciello ao volante, a marca de 2min32s166 valeu a condição de puxar o grid de 56 máquinas para as duas voltas do relógio no traçado belga. Diante de uma prova tão extensa, um resultado que vale acima de tudo como motivação, mas também para escapar de confusões nos primeiros metros. A largada está marcada para as 8h30 (de Brasília)
Na Superpole noturna desta sexta-feira, Marciello foi o o 16º a entrar na pista para suas duas tentativas. A volta da pole veio na primeira delas – os pilotos tiveram tempo seco, mas alguns trechos de asfalto úmido e aderência limitada. Com o Audi R8 LMS #31 (WRT) mais rápido na primeira parte da qualificação, quinta-feira, Kelvin van der Linde ficou a dois décimos de segundo da marca do italiano.
Uma das 20 mais rápidos na véspera (o que deu direito a voltar à pista para a Superpole), a Ferrari 488 GT3 #27 (HubAuto) de Tom Blomqvist, Marcos Gomes e Kamui Kobayashi ficou com a 16ª posição, comandada pelo filho de Stig Blomqvist.
Os carros com os três outros brasileiros na prova já tinham as posições de largada definidas após as quatro sessões iniciais de classificação. A BMW M6 GT3 #34 (Walkenhorst) de Augusto Farfus, Phillip Eng e Nicky Catsburg sairá em 24º. A Ferrari 488 GT3 #52 (AF Corse) de Daniel Serra, Andrea Bertolini, Louis Machiels e Niek Hommerson é a 44ª. E o Bentley Continental GT3 #9 (K-Pax) de Rodrigo Baptista, Andy Soucek e Alvaro Parente sairá da última posição, já que não participou dos treinos qualificatórios.
A prova pode ser acompanhada ao vivo, na íntegra, pelo https://www.total24hours.com/watch-live.
Siga o Racemotor no: