Mercedes em vantagem no primeiro treino da F-1 em Interlagos

Domínio de Lewis Hamilton e da Mercedes no primeiro treino livre para o F-1 GP de São Paulo. Com tempo nublado e temperatura de apenas 17ºC, o heptacampeão mundial fechou os 4.309m de Interlagos em 1min09s050, com pneus macios. Volta 0s367 mais rápida que a melhor de Max Verstappen. O holandês da Red Bull esteve à frente na primeira parte do FP1, quando a preocupação foi de acertar os carros em condição de corrida.

Uma esperança para o britânico diante de um cenário que sugeria favoritismo dos carros do touro vermelho. Especialmente com a confirmação de que Hamilton terá o motor à combustão novamente trocado para o restante do fim de semana e perderá cinco posições no grid de domingo. Sergio Perez (Red Bull); Valtteri Bottas (Mercedes) e Pierre Gasly, mais uma vez bem com a AlphaTauri – foi ao pódio em 2019 pela então Toro Rosso –; completaram o top-5. Assim como no México, as McLaren ficaram distantes das primeiras posições, com Lando Norris em 15º e Daniel Ricciardo em penúltimo.

Com o fim de semana diferente, de Sprint Race, os pilotos voltam à pista às 16h nesta sexta para a qualificação que definirá as posições de largada da corrida classificatória do sábado.

Homenagem

Fã declarado de Ayrton Senna, Hamilton mais uma vez homenageia o tricampeão do mundo com a decoração de seu capacete (trabalho do brasileiro Raí Caldato). O visual incorpora uma faixa central verde, amarela e azul que reproduz o desenho usado por Senna ao longo da carreira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais