Mercedes F1 encerra testes com rodas e pneus aro 18 em Abu Dhabi
Se para a grande maioria das equipes e pilotos do Mundial de Fórmula 1 as férias começaram na quarta passada (4), com o fim dos testes em Abu Dhabi, houve quem trabalhasse até esta segunda. No mesmo circuito de Yas Marina, a Mercedes-AMG se tornou a segunda a andar com protótipos dos pneus Pirelli calçados nas rodas aro 18. Solução que a categoria adota em 2021, como parte do novo pacote técnico.
George Russell completou, em dois dias de trabalho, 218 voltas, ou quase quatro GPs. Um trabalho que traz poucas vantagens práticas para piloto e time, já que a configuração aerodinâmica atual vai mudar completamente na nova geração de máquinas. Mas que, assim como ocorreu com a Renault e a McLaren em Paul Ricard, proporciona um feedback importante para a fabricante de pneus.
Com base nos dados acumulados, a Pirelli poderá dar prosseguimento ao programa de desenvolvimento, que incluirá os demais times ao longo de 2020, mas terá a parcela mais importante nos computadores e simuladores. Eles farão a correlação entre a montanha de informações disponíveis e o comportamento esperado para os carros 2021.
Siga o Racemotor no: