Metropolitano de Curitiba começa com 70 carros na pista

Largada para a temporada do automobilismo de pista no Paraná. Nada menos que 70 carros estiveram em ação na primeira etapa do Metropolitano de Velocidade de Curitiba. Nas categorias Marcas A e B; Turismo A (Terra) e C e Clássicos, os grids foram numerosos e as disputas equilibradas. Com direito a nomes tradicionais em categorias nacionais e mesmo internacionais – caso de Nilton Rossoni Filho, campeão da F-Barber Dodge em 2000.

Na primeira corrida do Marcas, ele, Gustavo Magnabosco, Duda Bana e Gustavo Dal Pizzol abandonaram com problemas mecânicos. A vitória ficou com Rafael Balestrin (geral e B). Ruslan Carta Filho levou a melhor na A, seguido por Edson Bueno e Pierre Sabbagh. Carta venceu a segunda prova, recebendo a bandeirada à frente de Ricardo Hilgenstieler e Juninho Berlanda. Seidel foi ao alto do pódio na B.

Na disputa que abre espaço para as máquinas do Velocidade na Terra, 20 carros formaram o grid da Turismo A e C. Jorge Silva e Evandro Maldonado foram os respectivos vencedores na Corrida 1. Mais tarde, foi a vez de José Pederneiras e Rafael Colombari (piloto do Turismo Nacional). A Turismo B, com 29 participantes, viu, nas duas baterias de 30 minutos, mais uma volta, o domínio de Marcelo Cancelli e Elton de Oliveira.

Armin Kliewer, nome histórico do velocidade na terra, saltou da pole para vencer a primeira na Clássicos/Força Livre, com seu Omega, apenas 0s158 à frente de Wanderlei Berlanda. Richard Heidrich, que não participou do qualificatório, saiu da última posição no grid para receber a bandeirada na frente na corrida 2. A competição prossegue nos dias 18 e 19 de abril, com validade também pelo Paranaense.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais