#MeuAyrton: a mais tocante homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1
Já se vão 25 anos de uma saudade sem fim. De uma falta hoje ainda mais sentida, quando o verde e o amarelo que estavam no capacete e na bandeira carregada depois das vitórias não estão representados no grid do Mundial de Fórmula 1. Que Ayrton Senna segue mais forte do que nunca no imaginário dos apaixonados pelo automobilismo é até desnecessário dizer. Basta dar conta das homenagens, manifestações e eventos que marcarão esse 1º de maio, que ganhou contornos tristes naquele GP de San Marino de que é melhor não lembrar.
Nenhuma delas, com certeza, será tão tocante quanto a feita pelo Instituto Ayrton Senna, por meio da Senna TV, criada para manter vivo e dinâmico o legado deixado pelo tricampeão. Um vídeo de dois minutos e meio em que a personalidade de um dos maiores nomes da história do esporte é descrita pela mãe, Dona Neyde, tanto tempo depois daquele domingo. Com imagens do menino que talvez nem sonhasse à época sentar num kart pela primeira vez, mas que, uma vez contagiado pela magia da velocidade, não pararia mais.
Mais do que uma homenagem, o vídeo é um convite para que internautas, fãs, quem viu ou quem depois descobriu a dimensão de Ayrton Senna da Silva façam o mesmo, e descrevam sua visão de um mito. Torcidas e preferências à parte, difícil não se emocionar…