Mexicano sensação fica sem cockpit na Indy

O conto de fadas da participação da equipe Harding Steinbrenner na temporada 2019 da Indycar ganhou contornos de filme de terror para o mexicano Patricio ‘Pato’ O’Ward, que seria um dos pilotos da escuderia ao lado de Colton Herta, filho de Bryan Herta. Na véspera do início do Spring Training da categoria, no COTA, em Austin, O’Ward confirmou o rompimento do acordo que lhe garantia o cockpit do Dallara Honda.

A parceria entre Mike Harding e George Steinbrenner (filho de um dos donos do time de baseball do New York Yankees) surgiu com ótimas perspectivas depois de dois anos em que Harding criou uma estrutura capaz de atrair Larry Curry como diretor técnico e o ex-presidente da Indycar Brian Banhart como principal dirigente. Com o carro, O’Ward surpreendeu no GP de Sonoma, encerramento do campeonato, com um lugar no Fast Six e a nona posição na bandeirada.

Nos últimos dias, no entanto, se tornaram crescentes as notícias de que os esperados patrocinadores para fechar o orçamento para a temporada não se concretizaram, e apenas um carro estaria pronto para o Spring Training. Campeão da Indy Lights, O’Ward conta com a bolsa oferecida pela categoria e, ao que tudo indica, não recebeu as garantias técnicas de que poderia disputar todo o campeonato de forma competitiva. Entre os caminhos mais prováveis estão o de um segundo carro na Juncos Racing, ou mesmo de um terceiro na Carlin.

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