Empresários garantem permanência do México na F-1 até 2022
Ele já era dado como peça fora do quebra-cabeças do calendário 2020 do Mundial de Fórmula 1, mas não só fica, como está garantido por dois outros anos. Um grupo de empresários assegurou a permanência do GP do México até 2022, depois de os governos federal e municipal suspenderem a ajuda financeira à prova. A notícia foi confirmada pela prefeita do Distrito Federal mexicano, Claudia Sheinbaum.
O acordo será celebrado oficialmente com a visita do presidente da FIA, Jean Todt, à Cidade do México. A prova, numa versão atualizada do traçado do Autódromo Hermanos Rodríguez, voltou a fazer parte do Mundial em 2015, com sucesso de público. O que não foi suficiente para garantir o pagamento do valor exigido pela Liberty Media para a renovação do contrato. Nos três últimos anos, o GP foi apontado pela FIA o mais bem organizado da temporada.
De acordo com a imprensa mexicana, a continuidade do evento será bancada por um consórcio formado pela CIE (empresa de eventos que transformou a antiga curva Peraltada numa arena para shows) e a Heineken, que tem investimentos no país e já é patrocinadora do circo.
Não por acaso, Sérgio Pérez, mas também o ex-Sauber Esteban Gutiérrez festejaram o anúncio nas redes sociais. E, de forma indireta, ganha mais força a opção de Patricio O’Ward para uma vaga na Toro Rosso caso haja mudanças nas próximas temporadas.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram