Mick Schumacher campeão da F-2. Daruvala vence em Sakhir e Drugovich pontua

Com emoção até o fim. Mick Schumacher garantiu o título da Fórmula 2 na segunda corrida da etapa decisiva, em Sakhir, longe da zona de pontuação. Obrigado a fazer um pitstop depois de dechapar o pneu dianteiro direito na primeira freada após a largada, o alemão da Prema recebeu a bandeirada em 18º, mas viu o principal rival Callum Ilott (UNI-Virtuosi) perder terreno após ocupar a terceira posição. A vitória, ao fim de 34 voltas movimentadas, ficou com o indiano Jehan Daruvala (Carlin) – primeira na categoria. E Felipe Drugovich (MP Motorsport) voltou a pontuar, com o oitavo lugar.

“Fiquei totalmente sem pneus, não conseguia me manter nas primeiras posições – tentei frear tarde demais, o vento e a poeira tornaram as coisas mais difíceis. A equipe me chamou para a troca, de início achei arriscado, mas era a coisa a fazer. Vou precisar de alguns dias para entender o tamanho da conquista. Não foi fácil, Callum me deu muito trabalho ao longo da temporada”, resumiu Schumacher. Que chega em 2021 à F-1 após conquistar seu segundo título internacional no intervalo de quatro anos – foi campeão europeu de F-3 em 2018.

O anel externo do circuito do Bahrain voltou a proporcionar muitas disputas e trocas constantes de posição. Dan Ticktum (DAMS) largou da pole e conseguiu resistir inicialmente à pressão de Daruvala. Schumacher era o terceiro, com Ilott a seguir. Drugovich se mantinha em sétimo. Yuki Tsunoda (Carlin), oitavo no grid com a inversão de posições, se recuperava para avançar no pelotão.

Dobradinha

Na 25ª volta, Daruvala finalmente conseguiu superar Ticktum após várias tentativas. Tsunoda passou a duelar com o britânico e também conseguiu ultrapassar, para garantir a dobradinha da Carlin. Ilott, sem pneus, despencou para o décimo lugar, sem pontuar. E mesmo espremido para fora da pista por Marcus Armstrong (ART GP), Drugovich conseguiu garantir mais um ponto. Pedro Piquet (Charouz) terminou em 11º, enquanto Guilherme Samaia (Campos) foi o 19°.

Schumacher terminou o campeonato com 215 pontos, seguido por Ilott (201) e Tsunoda (200) – o japonês cada vez mais próximo da vaga na AlphaTauri para a F-1′ 2021. Com três vitórias, Drugovich somou 121 pontos e foi o nono na classificação final. Piquet, o 20º (3 pontos).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais