Mick Schumacher vence com autoridade na F2 em Sochi

Uma vitória para confirmar a condição de forte candidato ao título, numa temporada sem líder destacado. Mick Schumacher (Prema) mostrou autoridade para dominar a corrida longa da décima etapa da F2, em Sochi. O alemão largou da terceira posição para superar Jehan Daruvala (Carlin) e partir ao ataque do pole Yuki Tsunoda (Carlin). Na volta do pitstop, o filho de Michael soube limitar o desgaste dos pneus para atacar o japonês e assumir a ponta.

Tsunoda chegou a ser superado por Callum Ilott (UNI-Virtuosi) mas, depois de retomar o desempenho prejudicado pela borracha ultrapassou o britânico por fora na curva 3, na manobra da prova. Ilott garantiu o terceiro degrau do pódio por menos de dois centésimos de segundo sobre Luca Ghiotto (Hitech).

Um acidente iniciado por Pedro Piquet (Charouz) na primeira freada após a largada acabou envolvendo outros cinco pilotos. Entre eles, Felipe Drugovich (MP Motorsport), que partia em 16º e não conseguiu evitar a confusão. O paranaense foi obrigado a abandonar e, na corrida curta do domingo (Sprint race), começará no fundo do pelotão. Piquet ainda recebeu a bandeirada em 17º, atrás de Guilherme Samaia (Campos).

No campeonato, Schumacher soma agora 186 pontos, 18 a mais do que Ilott. Tsunoda vem em seguida, com os mesmos 145 de Christian Lundgaard (ART GP).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais