Mineiro de Kart consagra campeões da temporada no RBC Racing
Há vários anos a programação oficial do kartismo mineiro funciona dessa forma: o primeiro semestre, antes das disputas do Brasileiro, é reservado para o Campeonato Estadual. Passada a briga pelos títulos nacionais, a movimentação recomeça com a Taça Minas Gerais. Pois o último fim de semana consagrou, na pista do RBC Racing, em Vespasiano, os novos campeões mineiros, numa rodada dupla (a quinta) que reuniu 80 pilotos.
Mirim e Cadete ganharam a pista juntas, com as classificações em separado. Na primeira, título para Oliver Gonçalves, seguido por Enzo Azevedo. A categoria para os pequenos de 8 a 11 anos consagrou, na etapa e no campeonato, Lucas Moura. Matheus Sena e Miguel Máximo ficaram em segundo e terceiro na etapa. Na temporada, vice-campeonato de Heitor Vasconcelos, com Sena a seguir.
Na Júnior, favoritismo confirmado de Lucas Staico, piloto que integra a Academia Shell e representa o Brasil na FIA Academy Series (foi 14º na etapa italiana de Sarno). Ele somou 95 pontos, 33 a mais do que o vice-campeão Pedro Sousa. E Luca Neuenschwander, em seu ano de estreia na Júnior Menor, já assegurou a taça de campeão.
Na Super Sprinter, que reuniu os pilotos de Graduados, Novatos, Sênior A e B e Super Sênior, vitória na etapa e no campeonato (Sênior A) para Fernando Buzollo. Nas demais divisões, títulos de André Novaes (Novato), Ayrton Gil (Graduado), Luiz Pinheiro (Sênior B) e Flávio Costa (Super Sênior).
F-4 e F-4 Júnior (motores quatro tempos 400cc) também correram juntas, com destaque para o título, entre os mais novos, para Helena Melo, seguida por João Vitor Ladeira e Quim Marques. Para se sagrar campeão na F-4, Gustavo Martins precisou levar a melhor sobre Antônio de Pádua e Humberto Alves na corrida decisiva. Théo Guedes venceu a divisão Graduados, enquanto Lucas Seixas foi o primeiro na rookie.

Na disputa do Indoor (karts de aluguel), a decisão precisou ir para os critérios de desempate, já que Joanes Gouveia e Marconi Abreu (que acelerou na Nascar Whelen Euro Series e no Brasileiro de Marcas) somaram os mesmos 67 pontos. Joanes acabou levando a melhor. O evento contou ainda com mais uma corrida de ‘batismo’ dos pequenos do Projeto Piloto do Futuro, vencida por Daniel Castelo com Guilherme Vargas em segundo e Nicholas Domingos em terceiro.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram