Molly Taylor completa time de Nico Rosberg na Extreme E
Depois de anunciar o tricampeão mundial de Rallycross (FIA RX) Johan Kristofferson como um de seus pilotos, Nico Rosberg confirmou quem formará dupla com o sueco em seu time na Extreme E, o RXR. A australiana Molly Taylor chega com um currículo de resultados de destaque nos rallies em seu país e no cenário internacional.
Filha da navegadora Coral Taylor, Molly, 32 anos, venceu o Australiano de Rally (ARC) em 2016. No Rally da Finlândia de 2014, tornou-se a primeira mulher a ir ao pódio na categoria Junior WRC. Ela já integrava o programa de pilotos da Extreme E.
“Estou muito feliz por voltar a competir em um campeonato internacional, e fazer isso em uma nova série e com um novo time torna tudo ainda mais especial. É muito bom poder agir contra a mudança climática e pela igualdade dos gêneros. Aliás, é algo que eu admiro do automobilismo, que não faz distinção – o cronômetro é o que importa. Há muito a evoluir ainda, mas vamos dar um passo importante”, destacou a piloto.
O patrão Nico destacou o talento e o engajamento de sua aposta para a primeira temporada na Extreme E, que terá a penúltima etapa disputada em Santarém, no Pará. “O currículo de Molly fala por si. Além disso, ela está determinada em alertar para os riscos da mudança climática e ser parte de nosso esforço pela igualdade. Com ela e Johan, temos uma dupla forte, capaz de brigar por vitórias”.
Campeões
A imprensa europeia cita a possibilidade de uma parceria que uniria nada menos que 16 títulos mundiais em outro time da série para buggies elétricos. Lewis Hamilton estaria disposto em contar, na sua equipe (X44), com Sebastien Loeb, nove vezes campeão mundial de rally (WRC). Loeb ainda não tem um programa completo de competição para 2021 – fará o Dakar com a Bahrain Raid Extreme (BRX).
Siga o Racemotor no: