Motivado por vitória, Sette Câmara encara etapa de Silverstone da Fórmula 2
Nada como uma vitória inquestionável para redobrar a motivação e a confiança. Depois de bater na trave inúmeras vezes em 2018 e no começo deste ano, Sérgio Sette Câmara voltou ao degrau mais alto do pódio na segunda corrida da sexta etapa, no Red Bull Ring. E espera aproveitar a fase ascendente para descontar a diferença que o separa dos dois primeiros no campeonato da F-2: o holandês Nyck de Vries (ART) e seu companheiro na equipe DAMS Nicholas Latifi.
O desafio da sétima etapa é o veloz traçado novo de Silverstone (usado a partir de 2020), de 5.891m, com sequências de curvas rápidas que premiam o equilíbrio e costumam exigir muito dos pneus. O bom desempenho no traçado austríaco, com características parecidas, anima o piloto de Belo Horizonte, que trabalha para não precisar esperar muito pelo retorno ao alto do pódio.
“Estou realmente animado para este fim de semana. Eu gosto muito da pista de Silverstone. O traçado é de altíssima velocidade, você precisa atacar bastante as zebras e, por outro lado, tem curvas bastante técnicas no primeiro setor. Nosso carro se mostrou muito bem em Red Bull Ring, que também é uma pista de alta e, com isso, acreditamos que voltaremos a ter um bom acerto aqui” , destacou o representante brasileiro, para quem a pista de Northamptonshire tem um lugar especial. Foi nela, há três anos, o primeiro contato com um F-1: o carro da Toro Rosso, no treino que se seguiu ao GP da Grã-Bretanha.
A programação da sétima etapa da Fórmula 2 começa sexta-feira com o habitual treino livre de meia hora, às 7h55 (de Brasília), seguido pela qualificação, às 11h55. A largada para a corrida longe acontece às 11h45 do sábado, enquanto, domingo, a sprint race tem início às 6h. A novidade para o fim de semana é a transmissão de toda a movimentação de pista pelo canal DAZN, de streaming pago na internet.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram