MRX de Totti/Yoshi/Ghizo/Vilela conquista os 500km de São Paulo

Leandro Totti, José Vilela, Guga Ghizo e Leo Yoshi entraram para a galeria de campeões dos 500km de São Paulo. O MRX #73 da equipe do piloto paranaense da Copa Truck (LT) confirmou o favoritismo demonstrado com a melhor volta no treino qualificatório da véspera. E conseguiu se ver livre dos problemas mecânicos que prejudicaram o desempenho de vários rivais. Ao fim das 116 voltas, o protótipo P2 levou a melhor sobre o Spyder/H1 de Alexandre Zaninotto, Ciro Paciello e Leandro Guerra. A Audi RS3 LMS TCR de Júnior Victorette e Rafael Iserhard mostrou a solidez do equipamento para receber a bandeirada em terceiro, mesmo com uma falha nos freios.

O que prometia ser uma disputa à parte com o Stock V8 Cobalt de Ney Faustini/Ney de Sá acabou frustrado com um problema nos prisioneiros de uma das rodas traseiras do #25. Problemas também (motor) para os vencedores de 2019 Deninho Casarini/Sérgio Pistilli (Spyder #1) e para o MRX #72 de Carlos Antunes/Yuri Antunes/Marcelo Campagnolo, que por boa parte da prova ocupou a segunda posição. A prova foi marcada por cinco neutralizações com bandeira amarela e a entrada do safety car.

Um dos destaques da edição 2020 foi o Chevrolet Celta #17 com motorização 2.0 de Maurício Arias e Rafael Kasai. Além da vitória na categoria Turismo 2.0, assegurou a sexta posição final entre os 26 carros que largaram. O VW Passat de Leandro Pedro, Ton Costa Wagner e Fábio Coelho levou a Turismo 1.6.

500km de São Paulo

Interlagos

1º – (73) José Vilela, Guga Ghizo, Leandro Totti e Leo Yoshi (MRX) – 116 voltas em 3h51min27s169

2º – (31) Alexandre Zaninotto, Ciro Paciello e Leandro Guerra (Spyder) – a 1 volta

3º – (141) Júnior Victorette e Rafael Iserhard (Audi) – a 4 voltas

4º – (110) Eduardo Pimenta e Luís Cesar Oliveira (Spyder) – a 6 voltas

5º – (78) Ricardo Furquim e José Tinoco (Spyder) – a 14 voltas

6º – (17) Maurício Airas e Rafael Kasai (Celta) – a 15 voltas

7º – (98) Leandro Pedro, Fábio Coelho e Ton Wagner Costa (Passat) – a 17 voltas

8º – (92) Marcelo Camacho e Lamartine Pinotti (Spyder) – a 17 voltas

9º – (216) George, Parente e Ricardo Campanela (Corsa) – a 19 voltas

10º – (111) Luiz Henrique, Rafael Andrade e Maurício Marchione (Gol) – a 21 voltas

11º – (18) Estevão Alex e Humberto Guerra (Spyder) – a 24 voltas

12º – (43) Anderson Scovoli, Eber Gomes e Carlos Auricchio (Corsa) – a 27 voltas

13º – (72) Carlos Antunes, Yuri Antunes e Marcelo Campagnolo (MRX) – a 30 voltas

14º – (8) William Chahine, Juliano Meira, Marcelo Kairis e Leandro Kairis (Voyage) – a 30 voltas

15º – (971) Thiago Regis, Tadeu Jayme e Ricardo Cimatti (Sandero) – a 32 voltas

16º – (80) Luciano Borghesi e Beto Borghesi (MRX) – a 32 voltas

17º – (183) Victor Correa e Victor Correa Filho (Passat) – a 33 voltas

18º – (51) Rodrigo Pereira e Renan Casetta (Linea) – a 36 voltas

19º – (84) Lu Klai, Marcelo Dias, Pedro Alexandre e Maurício Gonçalves (Gol) – a 38 voltas

20º – (89) Matheus Coppa, Ricardo Abud e Gustavo Coppa (Passat) – a 38 voltas

21º – (22) Erick Grosso e Nelson Silva Jr. (Alfa Romeo) – a 39 voltas

22º – (173) Marcelo Servidone, Marcelo Fortes e Luís Finotti (Escort) – a 44 voltas

23º – (25) Ney Faustini e Neyzinho Faustini (Cobalt Stock V8) – a 53 voltas

24º – (10) Roberto Dal Pont e Luiz Abbade (Spyder) – a 65 voltas

25º – (1) Deninho Casarini e Sérgio Pistilli (Spyder) – a 71 voltas

Desclassificado

(222) Carlos Vallone, Gabriel Vallone e Ricardo Kraft (Gol)

*resultado extra-oficial

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais