Mudança no Super GT em 2020: sai Lexus, volta Toyota
A Toyota aproveitou o lançamento de uma nova geração do esportivo Supra (que nessa ‘encarnação’ divide a plataforma com a BMW Z4) para mexer na ‘cara’ de seu modelo para o Super GT japonês. Depois de apostar nas máquinas da subsidiária Lexus, a fábrica volta a estar diretamente representada em 2020 na principal categoria do automobilismo da terra do Sol Nascente.
Sobre o chassi em carbono que segue a regulamentação Class One, também adotada pelo DTM, saem as formas do RC F para entrar as do Supra – o resultado foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Tóquio. Por enquanto, com as cores da Gazoo Racing, que é o braço de competições da empresa chefiada por Akio Toyoda. Com a adoção este ano dos motores quatro cilindros em linha turbo também na série baseada na Alemanha, não seria difícil ver o novato encarando BMW, Mercedes e Aston Martin também na Europa, tanto mais que o departamento de competições da Toyota está sediado em Colônia. Por enquanto apenas uma especulação, mas algo não impossível…