Mundial de Endurance com 33 carros na temporada. Negrão na classe principal

Novidades de sobra no anúncio dos inscritos para toda a temporada do Mundial de Endurance (FIA WEC) 2021. Ao todo, 33 máquinas vão alinhar nas seis etapas em busca dos títulos, duas a mais que em 2020. O ano de estreia do regulamento Le Mans Hypercar contará com cinco máquinas na categoria principal – os dois Toyota GR 010 Hybrid, os dois SCG 007 da Scuderia Cameron Glickenhaus e o Alpine 480-Gibson (chassi Oreca) LMP1 da Alpine. Que confirmou André Negrão como um de seus pilotos – o paulista foi campeão mundial na LMP2 em 2019.

O time do bilionário James Glickenhaus indicou por enquanto dois de seus seis pilotos: Ryan Briscoe estará no carro #709, enquanto Gustavo Menezes, norte-americano filho de brasileiros, será um dos integrantes da tripulação do #708. A ByKolles, que também desenvolve um LMH, não disputará o campeonato completo, mas pode aparecer em algumas provas.

Na LMP2 serão 11 carros – 10 Oreca e o Ligier do time ARC Bratislava, um dos estreantes. A equipe belga WRT também aparece pela primeira vez, com um trio comandado pelo holandês Robin Frinjs. A classe chama a atenção pelos nomes de peso entre os inscritos – Antônio Félix da Costa, Juan-Pablo Montoya, Loic Duval, Filipe Albuquerque e Stoffel Vandoorne são alguns deles.

GT

Com a saída da Aston Martin, a LM GTE Pro contará com apenas quatro carros: as duas Ferrari 488 da AF Corse (uma com Daniel Serra) e os dois Porsche 911 RSR oficiais. Por outro lado, a LM GTE Am mais uma vez será a categoria com maior número de inscritos (13). Felipe Fraga estará no Aston Martin Vantage #33, ao lado de Ben Keating e Dylan Pereira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais