Mundial de Endurance é da Toyota com López, Conway e Kobayashi
Fim de uma era para o Mundial de Endurance (FIA WEC) nas 8h do Bahrain. A última etapa da temporada 2019/2020, em Sakhir, definiu os campeões e encerrou uma fase em que o regulamento LMP1 foi adotado para a principal categoria, com a possibilidade de ajuda híbrida. A partir do ano que vem, os protótipos nas especificações atuais poderão alinhar, mas terão a companhia dos Le Mans Hypercars e, em 2022, dos LMDh.
De forma até melancólica, apenas as duas Toyota TS050 Hybrid alinharam na P1, e a luta pelo título terminou com vantagem de José Maria ‘Pechito’ López; Mike Conway e Kamui Kobayashi, no #7. Para o argentino, é o quarto título mundial após os três no extinto WTCC (Turismo). A vitória neste sábado os deixou seis pontos à frente do trio do #8 – Sebastien Buemi; Brendon Hartley e Kazuki Nakajima.
Definição sem surpresas também nas demais categorias. Na LMP2, festa da United Autosports, de Zak Brown, com Filipe Albuquerque, Paul di Resta e Phil Hanson. Os vencedores da etapa foram Ho-Pin Tung, Gabriel Aubry e Will Stevens, com o Oreca-Gibson do Team Jota, terceiro na classificação geral.
A Aston Martin levou o título na GTE, com o Vantage #95 de Nicki Thiim/Marco Sorensen. Os melhores na prova foram Kevin Estre/Michael Christensen, com o Porsche 911 RSR #92. François Perrodo, Emmanuel Collard e Nicklas Nielsen ficaram com o campeonato na GTE AM, a bordo da Ferrari 488 #83 da AF Corse.
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