Mundial de Endurance muda calendário. Início será em maio, nas 6h de Spa

Um dia depois de adiar para agosto as 24h de Le Mans, o Automobile Club d’Ouest (ACO) voltou a mexer no calendário do Mundial de Endurance. O promotor da competição resolveu, devido à pandemia, empurrar o início do campeonato para as 6h de Spa-Francorchamps, em 1º de maio. A pista belga também passa a receber o prólogo (treinos coletivos de preparação), em 26 e 27 de abril.

As 8h de Portimão, que abririam a temporada em 4 de abril, serão disputadas em 13 de junho (data original de Le Mans), como segunda etapa. A prova portuguesa entrou no calendário como substituição às 1.000 Milhas de Sebring, que mais uma vez não farão parte do fim de semana das 12h, pela IMSA.

Com isso, os dois hypercars da Scuderia Cameron Glickenhaus poderão fazer a temporada completa. Por questões de homologação, os SCG007 ficariam fora de Portimão. Nesta quinta e sexta-feira (4/5), a equipe prosseguiu sua preparação com testes em Monza. Foi o primeiro contato de Pipo Derani com o carro que pilotará no WEC 2021.

Serra

Também nesta sexta-feira, nas finais mundiais Ferrari, em Misano, a equipe AF Corse apresentou a decoração das Ferrari 488 GTE com que lutará pelo título na GTE Pro. Daniel Serra pilotará a 52 ao lado de Miguel Molina.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais