Mundial de Rallycross divulga lista com 16 inscritos

Que a saída das montadoras (Audi, Ford e Peugeot) traria impacto ao futuro do Mundial FIA de Rallycross era algo certo. Uma situação que só se tornou mais preocupante quando o ex-piloto de Fórmula 1 Alexander Wurz e seu compatriota Max Pucher resolveram criar uma nova série europeia para a modalidade, a GRC Champions Cup. À espera de um futuro que deve passar pelos modelos elétricos, o FIA RX vivia o risco de grids esvaziados e perda do prestígio conquistado em cinco anos de disputas.

Pois a gigante do marketing esportivo IMG, dona dos direitos da competição, conseguiu reunir um número interessante de participantes, como confirmado nesta quarta-feira (6). Com direito a surpresas, como a permanência da equipe Hansen, com os Peugeot 208 RX que, até o ano passado, representavam a casa francesa oficialmente. Matthias Ekströem também conseguiu se manter na categoria, apesar de não contar mais com o suporte da Audi. E dois dos S1 desenvolvidos pelo sueco deram origem a um novo time que contará com o patrocínio do apoiador principal do campeonato, a Monster Energy, com Andreas Bakkerud e Liam Doran no comando.

O ex-esquiador francês Guerlain Chicherit contribui com quatro máquinas: dois Renault Megane RX desenvolvidos pela Prodrive e outros dois Renault Clio de seu time ‘academy’, enquanto o ex-campeão do DTM Timo Scheider comandará um Seat Ibiza do time All-Inkl, de René Munnich. Com a possibilidade de participações esporádicas de outros carros, os números se mostram semelhantes aos da temporada passada, o que exigirá poucas mudanças no formato de competição, com as disputas em grupos até a classificação dos seis finalistas. A temporada começa nos dias 5 e 6 de abril, num traçado montado no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais