Mundo da velocidade homenageia o cinquentão Michael Schumacher
Ele talvez não seja o piloto mais carismático da história da Fórmula 1, mas sete títulos mundiais e 91 GPs vencidos valeram, justificadamente, a condição de lenda. Não há como falar no circo nas últimas duas décadas sem se referir aos feitos e conquistas de Michael Schumacher, que nesta quinta-feira (3) completa meio século de vida. Em condições ainda críticas, como consequência do grave acidente sofrido há cinco anos na estação de esqui francesa de Méribel, que o deixaram com sequelas cuja real extensão é conhecida apenas pela família. Mas lutando, como reza o slogan que passou a ser adotado para se referir ao momento delicado, o “Keep Fighting”.
Lógico que uma data assim não poderia passar em branco, e o dia começou com uma enxurrada de mensagens e registros nas redes sociais. Mesmo rivais ou equipes não defendidas pelo alemão fizeram questão de deixar clara a admiração pelos feitos do piloto de Hurth-Hermuelheim. “Michael, você sempre foi um lutador, e continuará sendo. Por ocasião do 50º aniversário, meus pensamentos afetuosos”, registrou o presidente da FIA, Jean Todt, amigo e parceiro dos tempos do rolo compressor da Ferrari entre 2000 e 2004. Batida nas pistas por Schumacher em seu auge, mas também capaz de superá-lo com Mika Hakkinen, a McLaren enviou “os melhores desejos” ao piloto e à família. Nico Rosberg e Rubens Barrichello, companheiros, respectivamente, na Mercedes e na Ferrari, também se manifestaram. O penta Lewis Hamilton, mais provável candidato a igualar as estatísticas de Schumi, destacou a honra de ter dividido grids e GPs com o hepta.
Wishing you a happy birthday, Michael. 50 years of life and a legacy that will last forever. What an honour it is to say that I have raced with you. You’ve always been a true inspiration to me and the entire world. Keep fighting, Champ ??- LH pic.twitter.com/dmx4mLZVfj
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) 3 de janeiro de 2019
Com a trajetória intimamente ligada ao alemão desde as categorias de base, passando pelo Mundial de Endurance (com a Sauber) e, mais tarde, no circo, a Mercedes montou uma colagem de imagens marcantes de Schumacher com direito a passagens menos lembradas, como suas participações especiais em provas do DTM, à bordo de uma 190.
