Munnich Honda vai de dupla argentina no WTCR 2019
Eles podem não estar brilhando nas categorias de fórmula, mas mostram toda a sua força nos campeonatos de turismo, brigando por vitórias e na condição de protagonistas. Pois dois dos mais destacados pilotos argentinos da atualidade foram confirmados pelo time Munnich Motorsport, um dos dois que representarão a Honda na Copa do Mundo de Turismo, o WTCR 2019. Se Esteban Guerrieri mantém o posto depois de uma temporada que valeu triunfos no Nordschleife de Nurburgring e nas ruas de Macau e a terceira posição do campeonato, a novidade é o retorno à competição máxima do turismo internacional do cordobês Nestor “Bebu” Girolami.
Bebu vai ocupar o posto que era do francês Yann Ehrlacher com o segundo Civic R TCR do time alemão. Depois de acelerar na Stock Car Brasil pelo time de Carlos Alves e disputar a temporada 2017 do Mundial de Turismo (WTCC) pelo time oficial da Volvo, ele se concentrou ano passado no Super TC2000 argentino com um Peugeot 408, além de ajudar o irmão mais novo Oscar a vencer o título do Top Race.
A Honda confirmou ainda o retorno em tempo integral do português Tiago Monteiro, que sofreu um grave acidente em treinos particulares em Barcelona (2017), com lesões cerebrais, e passou por uma longa recuperação até reestrear ano passado em Suzuka. Embora a equipe não tenha sido oficializada, tudo indica que será mesmo a belga Boutsen Ginion, que já representou os japoneses na competição ano passado.