Na semana das 500 Milhas, bicampeão da Indy é detido por dirigir alcoolizado
Dentro da pista, uma história de vitórias e títulos que prossegue agora como dirigente da Harding Steinbrenner Racing, uma das sensações da temporada da Indycar com o jovem Colton Herta. Fora dela, uma batalha constante para vencer uma doença insistente e perigosa: o alcoolismo.
Bicampeão da Fórmula Indy (1990 e 1994) e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, além de herdeiro de uma das mais tradicionais dinastias do automobilismo norte-americano, Al Unser Jr. foi detido na madrugada desta segunda-feira no condado de Avon, próximo à capital de Indiana por dirigir sob influência de álcool (OWI). Depois de pagar a fiança de US$ 300, ele foi liberado.
Em nota, o time lamentou o ocorrido, lembrando que o alcoolismo é uma ‘batalha contínua para os que vivem sob seus efeitos’. E se colocou à disposição do ex-piloto oferecendo todo o suporte necessário. Vale lembrar que Unser Jr. chegou a ser escalado pela organização da categoria para pilotar os carros de dois lugares usados para voltas rápidas com convidados (inclusive nas vindas da categoria a São Paulo), mas perdeu o posto diante das repetidas recaídas. Fica a torcida pela recuperação de um grande campeão, que ajudou a tornar os feitos de Emerson Fittipaldi nos EUA ainda maiores.
