Na semana das 500 Milhas, bicampeão da Indy é detido por dirigir alcoolizado

Dentro da pista, uma história de vitórias e títulos que prossegue agora como dirigente da Harding Steinbrenner Racing, uma das sensações da temporada da Indycar com o jovem Colton Herta. Fora dela, uma batalha constante para vencer uma doença insistente e perigosa: o alcoolismo.

Bicampeão da Fórmula Indy (1990 e 1994) e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, além de herdeiro de uma das mais tradicionais dinastias do automobilismo norte-americano, Al Unser Jr. foi detido na madrugada desta segunda-feira no condado de Avon, próximo à capital de Indiana por dirigir sob influência de álcool (OWI). Depois de pagar a fiança de US$ 300, ele foi liberado.

Em nota, o time lamentou o ocorrido, lembrando que o alcoolismo é uma ‘batalha contínua para os que vivem sob seus efeitos’. E se colocou à disposição do ex-piloto oferecendo todo o suporte necessário. Vale lembrar que Unser Jr. chegou a ser escalado pela organização da categoria para pilotar os carros de dois lugares usados para voltas rápidas com convidados (inclusive nas vindas da categoria a São Paulo), mas perdeu o posto diante das repetidas recaídas. Fica a torcida pela recuperação de um grande campeão, que ajudou a tornar os feitos de Emerson Fittipaldi nos EUA ainda maiores.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais