Nas ruas de Vila Real, Augusto Farfus conquista primeiro pódio no WTCR

Num dos mais complicados desafios da temporada da Copa do Mundo de Turismo (FIA WTCR), o paranaense Augusto Farfus conquistou seu primeiro pódio na competição. O piloto do time BRC Hyundai conseguiu a terceira posição na primeira prova da rodada tripla válida pela sexta etapa da temporada, no circuito de rua de Vila Real (Portugal). Um traçado de 4.785m cercado por muros, estreito e que não perdoa erros.

Para aumentar o grau de exigência, a pista portuguesa ainda conta com uma Joker Lap – numa praça que faz parte do circuito, os pilotos são obrigados a fazer o contorno pelo lado oposto ao usual. E foi justamente nela que o francês Yann Ehrlacher (Lynk & Co) conseguiu levar a melhor sobre o piloto de Curitiba, que havia largado na primeira fila com seu i30N, ao lado do companheiro de equipe Norbert Michelisz.

O húngaro manteve a ponta e conseguiu uma vantagem confortável ao longo das 11 voltas que, surpreendentemente, não trouxeram os acidentes e engarrafamentos de costume. A progamação do domingo prevê a segunda qualificação às 5h (de Brasília), seguida pelas largadas às 10h30 e 12h.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais