Nascar cancela Martinsville, mas fala em retorno já em maio

A mais popular categoria do automobilismo norte-americano segue ajustando seu planejamento para o retorno à competição. Diante das medidas adotadas pelo governo da Virgínia, que decidiu alongar o período de isolamento social, a Nascar confirmou nesta sexta-feira (17) o adiamento da etapa de Martinsville. A prova estava marcada para 8 e 9 de maio e era vista pela organização como principal possibilidade de retomada.

O mês que vem, no entanto, segue como objetivo para o retorno das três categorias (Cup, Xfinity e Truck). A ideia é retomar os eventos com portões fechados, valendo-se de uma série de medidas de segurança. As pistas seriam escolhidas diante da orientação dos governos estaduais e dos especialistas em saúde, levando em conta ainda a questão logística. A imprensa norte-americana afirma que Homestead (Miami) seria a hipótese trabalhada para o reinício da temporada.

A volta dos eventos esportivos, ainda que sem público, foi defendida pelo presidente dos EUA Donald Trump. Por videoconferência, ele se reuniu semana passada com representantes das principais ligas esportivas do país e sugeriu que o reinício dos campeonatos seria um sinal importante para a retomada da maior economia do mundo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais