Nascar começa a entregar chassis NextGen às equipes
A Nascar inicia nesta semana mais uma fase do processo de transição para os carros NextGen, que estreiam na Cup 2022. Nos próximos dias as equipes começam a receber os chassis fabricados pela Technique Chassis, fornecedora única do componente. E poderão iniciar o aprendizado de suas características e os ajustes necessários para a montagem das bolhas dos três fabricantes (Toyota, Chevrolet e Ford).
A informação foi repassada aos times em um memorando técnico e encerra qualquer polêmica envolvendo os resultados dos testes de impacto com um protótipo. A categoria encaminhou os dados recolhidos no crash test feito em Talladega a um painel externo de especialistas. Um grupo composto pelos médicos James Raddin (que comandou as investigações sobre a morte de Dale Earnhardt); Jeff Crandall; Barry Myers e Joel Stizel. Eles repassaram suas conclusões em uma reunião e deram o sinal verde para que a montagem dos chassis prosseguisse como previsto.
A expectativa é de que até o fim do ano as equipes façam seus primeiros testes de pista com os novos modelos em sua configuração definitiva. Boa parte do grid da Cup participou das fases de desenvolvimento do NextGen com testes em todas as configurações de ovais e nos mistos (com direito à presença de Felipe Nasr).
Siga o Racemotor no: