Nascar confirma formato da etapa na terra em Bristol
A Nascar revelou como funcionará, nos detalhes, o fim de semana de corrida (26 a 28 de março) da Cup e da Truck Series no Bristol Motor Speedway com o piso de terra. A organização confirmou que os grids serão definidos através de corridas classificatórias e que haverá várias mudanças no formato em relação ao restante da temporada.
Uma delas é a proibição de paradas para reabastecimento e troca de pneus durante os estágios. Após a bandeira quadriculada verde e branca as corridas serão interrompidas, com os carros indo para os pits sem a tradicional disputa para sair à frente. Algo que já vinha sendo feito nas visitas da Truck Series a Eldora, também de terra.
Cup e Truck contarão com quatro corridas classificatórias de 15 voltas em bandeira verde (as amarelas, por acidentes ou problemas mecânicos, não contam). Seus grids serão definidos por sorteio. Além da pontuação pelo resultado, as posições ganhas em relação à inicial também darão pontos. Em caso de igualdade, o desempate será feito pela classificação do carro (team owner points) no campeonato.
A princípio, as provas finais contarão com o número-limite estabelecido para todo o ano (40 carros). As classificatórias abrem caminho para que mais times se inscrevam, tal como aconteceu nas 500 Milhas de Daytona.
Depois da Rick Ware Racing, mais uma equipe confirmou que contará com um especialista na terra para a prova da Cup. A Live Fast, de B.J McLeod e Matt Tifft, alinhará o californiano Shane Golobic em seu Camaro #78.
Siga o Racemotor no: