Nascar Cup em Martinsville é de Martin Truex Jr. Prova teve até Big One

Primeiro vencedor repetido na temporada 2021 da Nascar Cup Series. Fiel ao estilo cirúrgico, Martin Truex Jr. e o Toyota Camry #14 conquistaram a terceira vitória nas últimas quatro corridas disputadas em Martinsville. Um triunfo garantido apenas a 14 voltas do fim, quando levou a melhor no duelo da Joe Gibbs Racing com Denny Hamlin, quem mais liderou na Blu Emu Maximum Pain Relief 500. A prova no ‘Clipe de Papel’ foi acidentada, com os inevitáveis toques no traçado de pouco mais de meia milha (820m). Nada menos que 17 bandeiras amarelas e duas vermelhas – a primeira no sábado à noite, que interrompeu a disputa pela chuva.

Na retomada da prova, Hamlin e Ryan Blaney (Ford Mustang #12/Penske) foram os nomes dos dois primeiros estágios – sempre com Blaney vencendo à frente do piloto da Virginia, que corria em casa. Na volta 385 das 500, um toque entre Chris Buescher (Ford Mustang #17/Roush Fenway) e Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs) envolveu outros 12 carros – um Big One no mais curto traçado do campeonato. Fim da linha para vários deles – casos de Brad Keselowski (Mustang #2/Penske); Alex Bowman (Camaro #48/Hendrick), Daniel Suarez (Camaro #99/Trackside) e Ryan Preece (Camaro #37/JTG-Daugherty).

Blaney viu a chance de lutar pela vitória escapar em seu último pitstop – tocou o carro de William Byron (Camaro #24/Hendrick) e foi obrigado a relargar no fundo do pelotão. Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick) conseguiu se aproximar da dupla da Gibbs no fim, superou Hamlin, mas Truex já contava com uma vantagem confortável para garantir a vitória.

Blu Emu Maximum Pain Relief 500

Nascar Cup Series: oitava etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais