Nascar divide atenções em dois mistos. Paludo acelera em Mid-Ohio

O próximo fim de semana marca uma divisão rara no calendário das duas principais divisões da Nascar. Cup e Xfinity Series aceleram em circuitos diferentes, ambos mistos. A primeira retorna a Sonoma, na Califórnia, que por muitos anos, ao lado de Watkins Glen, era a única com curvas para a direita na temporada. Já a segunda encara outra pista tradicional dos EUA: Mid-Ohio. Nela, Miguel Paludo vai encerrar seu programa no ano, a bordo do Chevrolet Camaro #8 da Jr. Motorsports, de Dale Earnhardt Jr.

Sétimo no misto de Daytona, o gaúcho chegou a andar em quarto no COTA, mas abandonou com a quebra do eixo de transmissão. Desta vez (como em sua primeira prova) não haverá treino classificatório. As posições de largada foram definidas com o cálculo usado pela Nascar e Paludo largará em 29º no circuito próximo a Lexington. Por não fazer todo o campeonato, acaba em desvantagem nas contas feitas para montar o grid. E vai buscar uma recuperação nas 75 voltas da Annual B&L Transport 170.

“Nosso carro esteve muito rápido em Daytona e no COTA e estou muito motivado. O trabalho de todos na JR Motorsports foi impecável desde o início do ano e espero que juntos conquistemos mais um resultado positivo”, destacou.

A pole é de Austin Cindric, com o Ford Mustang #22 da Penske. Também especialista nos mistos, A.J. Allmendinger larga em 12º com o Camaro #16 da Kaulig. A largada acontece às 14h de sábado (5).

Sonoma

Na Cup, Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19/Joe Gibbs Racing), terá dificuldade para vencer pela terceira vez seguida no traçado californiano (ganhou ainda em 2013). Com os problemas enfrentados nas 600 Milhas de Charlotte, ele acabou em 19º no grid para a Save Mart 350. Embora também seja especialista em mistos, Chase Elliott (Chevrolet Camaro #9/Hendrick) busca a primeira vitória em Sonoma – partirá da P3. A pole é de seu companheiro de time Kyle Larson, com o #5 – no COTA, os dois terminaram em primeiro e segundo. Kyle Busch (duas vezes), Kevin Harvick e Kurt Busch são outros que receberam a quadriculada na frente no traçado do Napa Valley.

Como não é possível a jornada dupla, a Spire promove a estreia de Ben Rhodes em seu Camaro #77 (Justin Haley está com a Kaulig em Mid-Ohio). Habitualmente no comando da Toyota Tundra #99 da ThorSport, ele venceu este ano no misto de Daytona e é o vice-líder do campeonato das picapes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais