Nascar divulga calendário das provas até agosto
O calendário da Nascar Cup Series, mas também da Xfinity Series e da Gander Outdoors Truck Series, vem sendo ajustado de forma periódica depois da pandemia de Covid-19. A organização tenta manter provas nas datas originais, mas se baseia também nas condições sanitárias dos estados norte-americanos. Nesta quinta-feira, foram anunciadas mais sete paradas, que compreendem do fim deste mês ao início de agosto. As provas começam a se afastar do núcleo da competição, a Carolina do Norte.
A rodada dupla da Cup prevista para Pocono (que seria a única no calendário original), mantém a data inicial: o fim de semana de 26 a 28 de junho, com corridas no sábado e domingo. Truck e Xfinity também aceleram no oval da Pennsylvania.
Em seguida vem a Brickyard 400 e a Pennzoil 150 (Xfinity), em Indianápolis, com portões fechados – respectivamente, em 5 e 4 de julho, como previsto. Daí para o Kentucky Speedway, com rodada dupla da Xfinity, além da Truck e da Cup, numa sequência de quinta a domingo.
Em 15 de julho será a vez da All-Star Race (Charlotte). A prova não conta pontos para o campeonato da Cup e reúne campeões e vencedores de etapas em 2019, além de classificados numa corrida qualificatória. A volta à disputa pelos pontos acontece no Texas Motor Speedway, em 18 (Truck/Xfinity) e 19 de julho.
Já a visita ao Kansas Speedway terá formato diferente: a Cup abre os trabalhos na quinta-feira (23), seguida por uma rodada dupla da Truck e uma prova da Xfinity. No dia 2 de agosto, a categoria principal visita Loudon, em New Hampshire.
Público
Por enquanto a Nascar ainda não determinou se boa parte da programação ocorrerá com portões fechados (Indianápolis já confirmou que não terá público), já que existe a expectativa de permitir a presença dos espectadores tão logo seja possível, respeitando as determinações de distanciamento.

Siga o Racemotor no: