Nascar faz teste no COTA e campeões gostam da experiência
Os carros da Nascar Cup Series encararam pela primeira vez nesta terça-feira os 5.514m do Circuit of the Americas (COTA). Uma oportunidade para que o departamento técnico da categoria avalie o pacote aerodinâmico a ser usado na prova de 23 de maio. E para que a Goodyear determine as especificações dos pneus. Com um carro de cada marca, e três campeões em ação.
Chase Elliott (Chevy Camaro #9/Hendrick); Brad Keselowski (Ford Mustang #2) e Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19/Joe Gibbs Racing) treinaram ao longo do dia e gostaram do que encontraram. Truex revelou que não chegou a usar a simulação para aprender o traçado. E que o primeiro contato exigiu bastante.
“Nunca sequer tinha visto uma corrida aqui. Acompanhei uns cinco minutos de câmera onboard mas, quando você chega e encontra as curvas cegas, as subidas e descidas é outra coisa. O aprendizado exige tempo”, resumiu o piloto do #19. Ele acredita que o desenho da Curva 1 pode provocar cenas incomuns. “Você vem numa reta larga para a freada no alto da subida, é possível ter cinco ou seis carros lado a lado”.
Keselowski chamou a atenção para as velocidades próximas às dos ovais na reta mais longa – os carros chegaram às 185 milhas por hora (297km/h). “E você tem que frear para uma curva a 50km/h. Será uma emoção e tanto. Minha mulher passaria mal aqui se andasse do meu lado”, brincou.
Siga o Racemotor no: