Nascar freia carros da Cup para provas restantes nos superspeedways

O acidente envolvendo Joey Logano (Ford Mustang #22/Penske) nas 500 Milhas de Talladega não passou em branco para a organização da Nascar. O departamento técnico do campeonato confirmou mudanças na configuração dos carros da Cup para as corridas restantes nos superspeedways, a partir da segunda visita a Daytona (28 de agosto). O objetivo do pacote é reduzir as velocidades (de 7 a 10 milhas por hora – 11 a 16 km/h), além de aumentar a segurança.

O primeiro passo é a redução da admissão de ar. As aberturas do tapered spacer passam de 0,89 polegada (2,22cm) para 0,82 polegada (2,07cm). Além disso, a asa traseira perde o wicker (ou gurney flap), que garantia maior downforce e equilibrio ao conjunto. A outra medida é a adoção obrigatória de uma barra metálica na estrutura tubular junto às rodas traseiras. Até agora, o reforço era opcional.

Luz de freio

Outra novidade anunciada vale apenas para os circuitos mistos em situação de chuva. Os carros da Cup passarão a ter duas luzes de freio no parabrisa traseiro – atualmente contam com uma.

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