Nascar mexe no pacote aerodinâmico para ovais curtos e mistos
Menos downforce, mais trabalho para os pilotos, sem a sensação constante de que os carros ‘andam sobre trilhos’. A Nascar foi buscar, no pacote aerodinâmico usado em 2017 e 2018, a inspiração para mexer nas especificações para os ovais de uma milha ou menos e os mistos da Cup. Uma tentativa de aumentar a competitividade no último ano do regulamento atual.
A principal mudança é a redução da altura da asa traseira. Das 8 polegadas atuais (20,3 centímetros) para apenas 2,75 (7 centímetros). A extensão do splitter dianteiro também encolheu (de 21 para 5 centímetros). Alteração também na base metálica de suporte do radiador (radiator pan).
“Em vez de tentar algo novo, que traria despesas maiores para os times, com resultados duvidosos, preferimos apostar em algo que já foi tentado, com bons resultados. Quando usamos um nível semelhante a este de downforce, foi possível ver boas batalhas lado-a-lado”, destacou John Probst, vice de inovação e desenvolvimento de competição da Nascar.
Além de adotada em Sonoma, Watkins Glen e no Roval de Charlotte, a configuração valerá também em Bristol, Richmond, New Hampshire, Martinsville, Dover e Phoenix. Que este ano passa a ser o palco da decisão do título.
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