Nascar nega problemas na segurança dos carros NextGen
Os bastidores da Nascar Cup Series esquentaram nos últimos dias com rumores envolvendo a nova geração de carros da categoria (os NextGen). Começaram a circular entre pilotos e equipes notícias de possíveis falhas nos crash tests dos chassis 2022. Com uma riqueza de detalhes que sugeria a ‘morte’ dos dummies, os bonecos colocados no lugar do piloto para simular os impactos e efeitos de uma colisão mais séria. Algo que, se confirmado, poderia exigir uma revisão no projeto e colocar em risco a estreia prevista para a próxima temporada.
Nesta terça-feira (13) o vice-presidente de competição da Nascar Scott Miller veio a público para esclarecer os boatos. O dirigente negou que houve falhas graves e assegurou que o cronograma não sofrerá qualquer atraso.
“Houve muita ficção nas histórias. Temos nossos laboratórios em Charlotte nos quais fazemos os testes de impacto necessários, mas desta vez fizemos diferente. Por causa da Covid e de alguns ajustes em nossas instalações, optamos por uma pista de verdade e fomos a Talladega. É preciso entender que, a cada teste, acumulamos toneladas de dados, e analisá-los leva tempo. Ainda não avaliamos todas as informações mas, até agora, não vimos absolutamente nada alarmante. Não sei de onde surgiram os rumores de que deu tudo errado, não deu errado. Talvez tenhamos falhado na comunicação e dado espaço a essas especulações, apenas isso”.
Siga o Racemotor no: