Nascar planeja retorno em 3 de maio. Indy trabalha para manter mês das 500 Milhas
Categorias e campeonatos seguem buscando se adaptar ao cenário de suspensão das respectivas temporadas diante da pandemia de Covid-19. Diante das perspectivas de continuidade dos casos provocados pelo coronavírus e das medidas de restrição nos Estados Unidos e Europa, a ordem é planejar cenários de retorno razoáveis.
A Nascar confirmou, em nota, que não mais considera a volta de suas três divisões em abril e trabalha com a primeira semana de maio como a data concreta para recomeço das atividades. “Nossa esperança e planejamento é de voltar a correr em Martinsville, no dia 3 de maio, e realizar todas as etapas previstas, num calendário ainda em elaboração. A situação vai muito além do mundo do esporte e é necessário garantir a segurança e o bem-estar de todos”, diz o comunicado.
Já a NTT Indycar Series trabalha com a possibilidade de iniciar seu campeonato com a rodada dupla em Indianápolis – o GP, no circuito misto, e as 500 Milhas, no dia 24. Em comunicado, o Indianapolis Motor Speedway e a categoria (ambas comandadas agora por Roger Penske) informam estar em contato constante com as autoridades e trabalhando de modo a evitar reuniões de mais de 50 pessoas. Mas sempre com a perspectiva de também retomar o calendário em maio.
Siga o Racemotor no: