Nasr deixa a Action Express na IMSA. Pipo Derani terá novo companheiro
A dupla brasileira na IMSA Weathertech chega ao fim em 2022. Se Pipo Derani seguirá mais um ano no comando do Cadillac DPi V.R #31 da Whelen / Action Express, Felipe Nasr está de saída do time da Flórida. Ao que tudo indica, para assinar com uma das marcas do Grupo VW a caminho do campeonato norte-americano e do WEC com os protótipos LMDh em 2023 – Porsche (em parceria com a Penske) ou Audi.
Derani terá como companheiro no ano que vem o norte-americano Tristan Nuñez que, por cinco anos (2015 a 2020) defendeu a Mazda. Nas provas de longa duração – 24h de Daytona, 12h de Sebring e Petit Le Mans –, Mike Conway, atual campeão do WEC com a Toyota, reforçará o time.
“O IMSA já provou ser uma das melhores e maiores competições do mundo, com algumas das corridas de endurance mais incríveis que um piloto pode disputar. Voltar a lutar por mais vitórias e títulos com a AXR foi uma decisão lógica e fácil de se tomar. Estou feliz em receber o Tristan na equipe. Ele teve performances fantásticas com a Mazda e, tenho certeza de que juntos, vamos formar uma dupla muito forte para brigar por vitórias”, disse Pipo.
Ainda ao lado de Nasr, o paulista tem a chance de chegar ao título da IMSA 2021. A dupla ocupa a vice-liderança entre os DPi e vem de três vitórias nas últimas quatro corridas. O campeonato será concluído na Petit Le Mans, de 11 a 13 de novembro, em Road Atlanta.
Siga o Racemotor no: