Nasr e Derani vencem a segunda seguida na IMSA. Fraga no pódio
Segunda vitória consecutiva de Felipe Nasr e Pipo Derani na IMSA Weathertech Sportscar. E em mais um circuito norte-americano lendário: Road America, que recebeu a sétima etapa da temporada. No traçado de 6.515m em Elkhart Lake (Wisconsin), o Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Action Express comandado pela dupla dominou o fim de semana. Nasr garantiu a pole no sábado, com pista molhada. No domingo, uma estratégia diferente da Meyer Shank Racing chegou a colocar o Acura #60 (Olivier Pla/Dane Cameron) à frente, na expectativa de uma bandeira amarela no último stint. O que não acabou acontecendo e levou o protótipo japonês aos boxes a três voltas do fim.
“Quando eu estava no meu stint, o #60 estava fora do meu alcance. Então, me concentrei em ter a certeza de que chegaríamos ao final, economizando combustível. Não ter uma bandeira amarela no final da corrida nos ajudou. Não demos nenhum passo errado neste fim de semana. Para ser honesto, ele foi perfeito”, comentou Derani, que se volta agora para as 24h de Le Mans (WEC), com o hypercar da Scuderia Glickenhaus.
Na LMP3, Colin Braun e Jon Bennett (Ligier JS P320/Core Autosport) interromperam a sequência de três vitórias consecutivas de Felipe Fraga e Gar Robinson (Ligier JS P320/Riley). O tocantinense e seu parceiro garantiram mais um pódio, com a terceira posição. O Oreca Gibson de Dwight Merriman/Ryan Dalziel (Era Motorsport) foi o melhor na LMP2.
O Porsche 911 RSR da Weathertech/Proton interrompeu o domínio dos Corvette C8R na GTLM – vitória de Cooper McNeil e Matt Campbell, à frente dos ‘Vettes’ de Antonio Garcia/Jordan Taylor e Nick Tandy/Tom Milner. Outro Porsche levou a melhor também na GTD: o #9, da Pfaff Racing, com Laurens Vanthoor e Zack Robichon.
Siga o Racemotor no: