Nasser Al-Attiyah, Joan Barreda, Cristina Gutierrez e brasileiro vencem Rally Andaluzia

Quatro dias de prova, pouco mais de 1.000 quilômetros cronometrados (dos 1.244 previstos) e um desafio com diferentes tipos de estradas e pisos. A segunda edição do Rally Andaluzia chegou ao fim com vencedor repetido entre os carros e novidade nas motos e nos UTVs. Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel (Toyota Hilux Overdrive) voltaram a dominar na T1 FIA e saíram na frente na Copa do Mundo de Rallies Cross-Country. Líderes desde o primeiro dia de prova, não se limitaram a administrar a vantagem na especial deste domingo, com 284km e voltaram a ser os mais rápidos. Na geral, superaram Carlos Sainz/Lucas Cruz (Mini John Cooper Works Rally) e Yazeed Al-Rajhi/Dirk Von Zitzewitz (Toyota Hilux Overdrive).

Bom resultado para o bicampeão do DTM e campeão mundial de Rallycross Matthias Ekstroem, quinto em sua primeira prova com um Mini JCW Buggy do Team X-Raid. Com um Mini JCW Rally da mesma equipe, Laia Sanz garantiu a oitava posição no geral (sétima na T1).

Resultado ainda melhor foi conquistado por sua compatriota Cristina Gutiérrez. Ao lado do navegador François Cazalet, a espanhola, que venceu uma etapa do último Dakar com o UTV Overdrive OT3, foi a campeã do Rally Andaluzia na T3 (UTVs protótipos). Primeira vitória de uma piloto do Red Bull Junior Team na categoria.

Na T4 (UTVs derivados de série), festa brasileira. Ao lado do norte-americano Austin Jones, Gustavo Gugelmin levou a prova com o Can-Am Maverick X3 XRS do Team Monster Energy.

Motos

Especialmente para as motos, o desafio do último do último dia foi passar por trechos usados nas etapas anteriores do rally. O que encheu a especial de canaletas, pedras e exigiu uma pilotagem mais atenta. Líder e primeiro a largar, o espanhol Joan Barreda (Honda CRF 450 Rally/HRC) procurou controlar o ritmo e acompanhou o companheiro de time Pablo Quintanilla, vencedor do dia, para conquistar a prova em seu país pela primeira vez. Superou outro espanhol – Lorenzo Santolino (Sherco TVS 450) por 3min28. Quintanilla; o português Joaquim Rodrigues (Hero) e o argentino Franco Caimi (Hero) completaram o top-5.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais