Neuville é primeiro líder do Rally da Espanha no WRC

Apenas 0s7 separam os dois primeiros colocados após a sexta-feira do Rally da Espanha, penúltima etapa do WRC. Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 WRC/HWRT) levaram a melhor sobre Elfyn Evans e Scott Martin (Toyota Yaris WRC/Toyota Gazoo Racing) nos seis estágios cronometrados do dia, em asfalto – Vilaplana, La Granadella e Riba – roja, repetidos.

O piloto belga se recuperou à tarde depois do domínio inicial de Evans – reclamou que o carro saía muito de frente, o que foi solucionado na assistência entre as duas sequências de especiais. E revelou que o carro ainda tem potencial a ser explorado no restante da prova.

Sem se sentir tão à vontade com o comportamento de seu Yaris WRC, Sebastien Ogier fechou a sexta em terceiro, a 19s4 de Neuville e seguido de perto (+ 5s4) de Dani Sordo, especialista nas estradas catalãs. O francês garante o octacampeonato mundial antecipado caso some sete pontos a mais que Evans. O campeão mundial de 2019 Ott Tanak (Hyundai i20 WRC/HWRT) e o japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris WRC/Toyota Gazoo Racing) ficaram pelo caminho.

No WRC2 (carros Rally2 com suporte de fábrica) a liderança é do francês Eric Camilli (Citroën C3). O finlandês Reeta Hamalainen (Skoda Fabia Evo) é o primeiro líder na WRC3 (carros Rally2 privados). Neste sábado serão sete os estágios cronometrados, num total de 117,5km.

Rally da Espanha

Mundial de Rally 2022 (WRC): 11ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais