Newgarden vence em St.Pete, mas Dixon garante o hexa na Indy

O suspense se manteve até a última etapa mas a conquista foi merecida. Numa temporada de mudanças no calendário provocadas pela pandemia, Scott Dixon fez valer o talento e a experiência para garantir seu sexto título na NTT Indycar Series.

Com o Dallara Honda #9 da Ganassi, o australiano de nascimento, neozelandês de adoção, começou o campeonato de forma arrasadora, vencendo as três primeiras etapas. Mesmo com uma queda no rendimento em seguida, fez valer a regularidade já lendária para festejar com um terceiro lugar no GP de Saint Petersburg. Josef Newgarden (Dallara Chevy #1/Team Penske) chegou à corrida do domingo com chances matemáticas, mas a vitória não foi suficiente para o título.

“Foram meses malucos, cheguei a ter 172 pontos de vantagem e foram apenas 16 no fim. Mas o time e a Honda foram sensacionais, foi uma conquista de equipe. Vou precisar de um tempo para ter a dimensão do que fiz, mas não muito. Temos testes em Indianapolis, Barber e Laguna Seca, quero começar logo o projeto do sétimo título”, disse Dixon.

A única corrida de rua do ano foi movimentada e acidentada. Pole, Will Power (Dallara Chevy #12/Penske) sofreu com o aquecimento dos pneus macios e caiu para quarto na primeira volta. O australiano provocou a primeira das seis bandeiras amarelas ao encostar no muro na 37ª volta. A liderança era de Alexander Rossi (Dallara Honda #27/Andretti), seguido pelos companheiros de equipe Colton Herta (#88) e James Hinchcliffe (#26).

Mal os carros relargaram e foi a vez de Santino Ferrucci (Dallara Honda #19/Coyne Vasser Sullivan) encontrar a mureta da curva 2. E pouco após a bandeira verde, o estreante Scott McLaughlin (Dallara Chevy #3/Penske) e Rinus VeeKay (Dallara Chevy #21/ECR) se encontraram no fundo do pelotão.

Dixon e a Ganassi procuraram marcar a estratégia de Newgarden e da Penske, com dois pitstops. Na volta 71, foi a vez de o líder Rossi ser surpreendido ao passar sobre a sujeira dos pneus e bater na curva 3. Para completar, começou a chover leve sobre o traçado de rua da Flórida. Newgarden tomou a ponta ao superar Herta e Alex Palou (Dallara Honda #55/Coyne w/Team Goh). E na última amarela da tarde, o pace car, sem combustível, deixou o pelotão na pista comandado pelo #1.

Pato O’Ward chegou a se aproximar de Newgarden nas voltas finais, mas o campeão de 2019 defendeu bem a liderança. E o terceiro degrau do pódio de Dixon foi mais que suficiente para assegurar um impressionante hexa.

GP de Saint Petersburg

NTT Indycar Series: última etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais