Nick Cassidy domina primeira prova do Dream Race Super GT x DTM

Deu a lógica na corrida que abriu o ‘Dream Race’, o evento conjunto de Super GT e DTM no circuito de Fuji. Se a chuva da qualificação ajudou os carros do Alemão de Turismo a descontar parte da desvantagem técnica, com o asfalto seco as máquinas japonesas deram as cartas. A vitória ficou com o Lexus LC500 do neozelandês Nick Cassidy, campeão da Super Formula.

Se os pneus Hankook (usados habitualmente no DTM) são novidade para os times nipônicos, a maior intimidade com o traçado acabou prevalecendo. Cassidy (Team Tom’s) largou da pole e manteve uma vantagem confortável até a entrada do safety car, provocada pela escapada de Jann Mardenborough (Nissan GT-R/Team Kondo).

Na relargada, a duas voltas do fim, ele conseguiu resistir aos ataques dos Honda NSX de Koudai Tsukakoshi (Real) e Naoki Yamamoto (Kunimitsu), que completaram o pódio.

Com a Audi RS5 do Team Phoenix, o francês Loic Duval, que largava em segundo, era a principal aposta para desafiar as máquinas da casa. Com longa trajetória nos campeonatos japoneses, ele acabou surpreendido pela pouca aderência na saída dos boxes. O acidente na volta de alinhamento o impediu de correr.

Com isso, o melhor representante do DTM foi o também francês Benoit Treluyer (Team WRT). Depois de largar em 16º, conseguiu terminar em sexto. Com a BMW M4 do Team RBM, Alessandro Zanardi enfrentou problemas no câmbio que o obrigaram a partir do pitlane, e acabou abandonando.

A segunda corrida do fim de semana tem largada prevista para as 2h30 do domingo (24), horário de Brasília.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais