Nick Cassidy vence mais uma na Fórmula E em Mônaco

Segunda vitória de Nick Cassidy (Envision) no Mundial ABB FIA da Fórmula E. E ainda mais especial, já que conquistada nas ruas de Mônaco. E como em São Paulo, com direito a dobradinha neozelandesa – agora com Mitch Evans (Jaguar TCS) em segundo. Os dois brasileiros (Lucas di Grassi, da Mahindra, e Sérgio Sette Câmara, da NIO333, terminaram fora da zona de pontuação.

Cassidy largou da nona posição e avançou no pelotão na primeira metade da prova para assumir a liderança após a fase de segunda ativação do Attack Mode. A primeira fase da corrida foi dominada pelo pole Jake Hughes (Neom McLaren), que herdou a posição após a punição a Sacha Fenestraz (Nissan), por uso de energia acima do permitido. O E-Prix de Mônaco foi neutralizado duas vezes com o safety car. Na 22ª das 29 voltas, Max Gunther (Maserati MSG) tocou em Dan Ticktum (NIO333) na Subida do Cassino. Pouco depois foi a vez de Nico Muller (ABT Cupra) ser tocado por Sam Bird (Jaguar TCS) e mandado para o muro da Sainte-Devote. O que fez o E-Prix terminar com o pelotão atrás do carro de segurança.

Jake Dennis completou o pódio com o carro da Andretti Avalanche (unidade de potência Porsche). Di Grassi largou apenas em 20º e conseguiu avançar à 13ª posição. Já Sette Câmara, ótimo oitavo na qualificação, perdeu terreno na corrida para receber a bandeirada em 15º. Cassidy assumiu a liderança do campeonato com 121 pontos, 20 a mais que Pascal Wehrlein.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais