Nico Müller volta a vencer e amplia liderança no DTM
Nada melhor do que responder ao companheiro de equipe que ameaça sua liderança em um campeonato do que com vitória. Depois de ver o holandês Robin Frinjs se aproximar perigosamente na classificação ao levar a corrida 1 da sexta etapa do DTM, Nico Müller deu o troco em Nurburgring. Com o Audi RS5 do Team Abt, superou Frinjs na sétima das 41 voltas pelo traçado Sprint e abriu uma vantagem pouco comum na categoria: 11s790.
O holandês tentou dar o troco com uma estratégia de pitstop diferente (parou duas voltas depois de Müller), tática que não trouxe o resultado esperado. Conseguiu, no entanto, se distanciar de René Rast, terceiro, com o RS5 do Team Rosberg. Exatamente a ordem ocupada pelos três na classificação da temporada. Sheldon van der Linde (RBM) foi o melhor representante da BMW, em quarto.
Os resultados do fim de semana asseguraram o título antecipado da Audi entre os construtores, o último de uma era com a presença oficial das montadoras. Entre os pilotos, Müller soma 242 pontos, 18 a mais que Frinjs. Rast tem 195. O campeonato ainda terá duas provas em Zolder (10 e 11 e 17 e 18 de outubro) e a tradicional final em Hockenheim (7 e 8 de novembro).
Siga o Racemotor no: