No terreno do próximo Dakar, Fernando Alonso conquista primeiro pódio
Ele já havia competido numa etapa do Sul-Africano de Rally Cross-Country (SACCS), em que acabou capotando a picape Hilux da Toyota Gazoo Racing. No Rally do Marrocos, foi rápido e consistente até ser uma das vítimas de uma ‘pegadinha’ no roteiro. Uma vala mal sinalizada na planilha que comprometeu a prova de gente bem mais experiente.
Pois em sua terceira prova no fora de estrada, Fernando Alonso chegou ao pódio. Ele e o navegador Marc Coma (campeão do Rally Dakar nas motos) ficaram com a terceira posição no Rally Al Ula Neom, na Arábia Saudita. Válida pelo forte campeonato local e, mais importante, com o mesmo tipo de terreno que será encontrado no próximo Dakar, objetivo do espanhol para o começo de 2020.
Foram quatro dias de desafio, em que Alonso e Coma cresceram gradativamente. Quartos nos três primeiros estágios, garantiram o lugar no pódio no terceiro dia, superando Khalid Al-Qassimi (Peugeot DKR). O vencedor foi o saudita Yazeed Al-Rajhi, com outra Hilux, seguido do compatriota Yasir Bin Seaidan (Mini JCW 4×4).
“Muito feliz com o primeiro pódio. Seguimos com nosso planejamento, crescendo passo a passo e nos adaptando o mais rápido que podemos”, destacou o asturiano.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram