Nona fila para Paludo na Nascar Xfinity no COTA
Miguel Paludo vai largar da 17ª posição na Pit Boss 250, sexta etapa da Nascar Xfinity Series, no Circuit of the Americas (COTA), em Austin, a partir das 17h30 (de Brasília) deste sábado. De volta à categoria para a primeira de três corridas em mistos, o gaúcho conseguiu em sua melhor volta a marca de 2min16s569 com o Chevrolet Camaro #88 da JR Motorsports. A pole ficou com Ty Gibbs (Toyota GR Supra #54/Joe Gibbs Racing): 2min14s520.
O brasileiro entrou na pista no primeiro grupo da qualificação desta sexta-feira. Para essa prova, a Nascar dividiu a tomada de tempos em duas fases. Os cinco mais rápidos de cada grupo voltaram à pista para o Q2. Dois carros da JR se garantiram no top-10: Justin Allgaier (#7) e Sam Mayer (#1) dividem a quinta fila.
Em 12º, Noah Gragson (#9) foi seis décimos de segundo mais rápido que Paludo. Uma boa referência considerando sua experiência muito maior com o carro. Já Bubba Wallace, com o GR Supra #18 da Joe Gibbs, foi apenas 0s2 melhor que o #88.
“Foi um dia de muito trabalho, com o treino livre diversas vezes atrapalhado por bandeiras amarelas. Na classificação tive duas voltas rápidas e o melhor que consegui fazer foi o 17º. Esperava um pouco mais e sei que o carro pode entregar mais, mas não consegui fechar as voltas bem, estava me adaptando ao freio. O sábado é o dia importante e vamos motivados para a prova”, disse Paludo.
Com 42 carros inscritos, quatro ficaram de fora da prova: o #47 de Brennan Poole; o #52 de Gar Robinson; o #78 de Josh Williams e o #34 de Jesse Iwuji.

Siga o Racemotor no: