Nova York mais uma vez recebe a Fórmula E para rodada dupla

Um dos destinos mais marcantes do agora Mundial de Fórmula E está de volta neste fim de semana, após a ausência causada pela pandemia em 2020. O traçado montado na região portuária de Red Hook, no Brooklyn, em Nova York, é novamente o palco para a categoria elétrica de monopostos, com os ePrix de números 10 e 11 da temporada. Além da localização privilegiada, às margens do Rio Hudson, os pilotos reencontram uma pista ‘F-E raiz’, depois de acelerar num autódromo, em Puebla (México). Os muros estão à espreita ao longo dos 2.320m e a maioria das curvas é de baixa ou média velocidade. A chuva é uma possibilidade, especialmente no domingo (11).

A novidade é o posicionamento da zona de ativação do Attack Mode na curva 10, um hairpin entre duas retas. Na última visita, há dois anos, a cidade norte-americana fechou a temporada e confirmou o bicampeonato de Jean-Eric Vergne (DS Techeetah).

Brasileiros

De volta ao circuito após vencer a corrida do sábado em Puebla, Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) espera confirmar a evolução do carro da equipe alemã em condições de qualificação. Fora dos dois primeiros grupos na classificação – pegam a pista menos emborrachada –, o paulista busca avançar à Superpole para largar numa posição que permita brigar pela segunda vitória em Nova York (foi ao alto do pódio em 2018).

Já Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) corre pela primeira vez na ‘Big Apple’. A prova é a de casa para o time comandado por Jay Penske, filho de Roger. O piloto de Belo Horizonte conta com o desenvolvimento da nova unidade de potência da equipe para também avançar nos treinos oficiais e, assim, voltar a lutar pelos pontos. O suíço Nico Müller, pódio em Valencia, deixou a Dragon e será substituído no restante da temporada pelo sueco Joel Eriksson. Que já correu em seu lugar em Puebla.

Programação

Neste sábado os pilotos fazem duas sessões de treinos livres, seguidas pela qualificação (13h30 de Brasília) e pela largada da primeira prova (17h30). No domingo o qualificatório começa às 10h30 e a segunda corrida às 14h30, sempre no horário brasileiro. A TV Cultura e o Sportv mostram.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais