Novato vence a Nascar Xfinity em Daytona
A manobra decisiva no momento certo decidiu o resultado da primeira etapa da Nascar Xfinity Series 2022, em Daytona. Na ponta de um pelotão agitado pela última volta, Austin Hill (Chevrolet Camaro #21/RCR) superou A.J. Allmendinger (Camaro #16/Kaulig) para tomar a ponta segundos antes de um forte acidente logo atrás. Como a bandeira branca já havia sido mostrada, Hill, que sobe da Truck Series e tem status de rookie, confirmou a vitória antes mesmo de cruzar a linha, já que a corrida foi neutralizada com a amarela.
Anthony Alfredo (Camaro #23/Our Motorsport) tocou no Camaro #31 de Myatt Snider (Jordan Anderson Motorsport), que ainda atingiu o Camaro #48 de Jade Buford antes de decolar e parar na grade de proteção. Felizmente sem ferimentos para Snider que, no ano passado, pilotava justamente o #21, vencedor com Hill.
Surpresa
Allmendinger disse ter sido surpreendido pela manobra de Hill, que impediu qualquer tipo de resposta. “Tentei me posicionar de um jeito que pudesse bloqueá-lo de qualquer dos lados, mas ele se moveu com perfeição e ganhou um empurrão (de Riley Herbst, no Mustang #98). Se eu tivesse tentado fechá-lo iríamos nós dois para o muro”, admitiu.
Hill festejou a combinação de competência e sorte. “Realmente foi no momento certo. Lógico que se a amarela não vem não sei se conseguiria sustentar a liderança, mas estava na posição ideal para isso. Primeira vitória na estreia com a RCR, é até difícil encontrar palavras”, disse. Ele liderou 23 das 120 voltas da Beef. It’s What for Dinner 300.
Pole e dominador dos dois primeiros estágios, Daniel Hemric (Camaro #11/Kaulig) viu a corrida comprometida em outro big one, na volta 92 (10 carros envolvidos). Ty Gibbs (Toyota Supra #45/Joe Gibbs Racing) acabou atingido no incidente que definiu a prova e terminou em 11º.

Siga o Racemotor no: